segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Dica de um HQManíaco!!


Estive um tanto sumido do blog, devido a diversos contratempos e a minha Lei de Murphy crônica, mas pretendo começar a partir de hoje, trazendo pra vocês, algumas dicas de coisas que estou lendo e achando muito interessante no ramo quadrinístico.E a primeira dica é, THE WALKING DEAD, uma série que já tem nome, mas talvez algumas pessoas ainda não conheçam. O Roteirista é o Robert Kirkman, com desenhos de Charlie Adlard.Do que se trata??ZUMBIS!!
Mas aí você me pergunta:Mas isso não é muito clichê??
Bom, eu comecei a ler sem achar que valia a pena, apesar de muitos já terem me empolgado com a qualidade da história e o resultado é que virei fã do Kirkman graças a este quadrinho. Muito bem desenvolvido, ele dirige a trama de um jeito que deixa você sempre querendo mais, e a história não se resume a humanos lutando pra sobreviver num mundo cheio de zumbis comedores de miolos.
Há diversos conflitos internos e o que chama mais atenção são os personagens, cada um com uma personalidade e uma visão de mundo que vai mudando a medida que eles enfrentam os obstáculos nessa nova vida apocalíptica, que é ter que conviver cada minuto com a morte rondando em todos os lugares, à espreita.
Há cenas chocantes, e você fica supreso com a atitude dos personagens, quando não há lugar seguro na Terra e Zumbis estão em toda parte, esperando um momento de devorar qualquer um que esteja em seu campo de visão.
The Walking Dead é publicado aqui pela HQM Editora com o nome de "Os Mortos-Vivos" e pode ser encontrado nas melhores bancas e livrarias do país. Pra quem não tem tanto dinheiro pra gastar, pode encontrar alguma coisa em , mas ja vou dizendo que vale muito a pena ter essa história em sua coleção.
Até a próxima!!

J-DARSH

Um comentário:

Zenitilde Neto disse...

Pô, fiquei empolgado só com a capa. Bonitão o desenho. Olha que não sou fã de quadrinhos. Que controvérsia. :P
AHSIOahsIOSHioashuIOASHUioaus